segunda-feira, 3 de maio de 2010

Desejo..


Voar.


Esse é um dos meu dos desejos, levantar voo e voar por um tempo indeterminado, sem destino. Quero voar descoordenado:

Voar para fora deste meu corpo,
Voar para fora desta minha mente.
Desenhar o meu próprio porto,
E amar toda a gente.

Quero ter o poder de bater as asas,
E voar lado a lado com a minha alma.
Quero puder ter asas largas,
E fugir para quem me acalma.

Quero deixar de ser o réu,
Para puder julgar os que me julgaram.
Mas só voando sobre o céu
Poderei calar os que de mim falam.

Quero puder voar para o presente,
E mudar o que de mim está atrasado.
Quero-me libertar desta corrente
Que me prende no passado..

Quero ter o poder de voar,
E saber controlar este meu corpo.
Corpo que sempre me quis matar,
Que sempre me quis ver morto..


Quero voar, como sempre soube..

40 comentários:

  1. Os sonhos que mais gosto de ter são aqueles em que voo :D Parece coisa de criança, mas é verdade...não sei explicar a sensação...talvez uma liberdade, uma alegria que nunca conheci...somente sei que gosto, muito.
    E pensando nisso, já há muito tempo que não sonho isso...

    Talvez consigas fechar os olhos e imaginar-te a voar, talvez.
    Gostei...fizeste-me relembrar de coisas (:

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  2. Eu já, não muitas vezes, mas o suficiente para adorar :) E o mais engraçado é que a maneira de inicio o voo é sempre igual xD Fazer muita força com os pés, para baixo e lá vou eu...a voar. Não te sei explicar a alegria que sinto. Mas a aterragem também é sempre igual...caiu sempre, acabo sempre por me magoar.
    Engraçado...já não sonho com isto há mesmo muito tempo.

    Sim, fizeste recordar coisas boas, muitos boas (:
    E quando cais não tremes? Na cama? Eu sim x)

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Não agradeças, querido :$
    Obrigada eu, pelas tuas palavras que encorajam este meu coração. Nem imaginas o quanto as tuas palavras me fazem bem. O quanto me dão força, o quanto me ajudam.
    Lindo, este teu poema *.*
    Que capacidade de te expressares extraordinária.

    "Quero puder voar para o presente,
    E mudar o que de mim está atrasado.
    Quero-me libertar desta corrente
    Que me prende no passado..."

    O passado por vezes não nos deixa avançar...
    Por vezes acontecem-nos coisas que por mais que tentemos este não nos deixam ir mais alem...
    As nossas atitudes por vezes feitas no passado tem consequencias no presente...
    As escolhas que fiz, se fosse agora, ai se fosse agora... Mas não existem "se's" agora tenho de arcar com as consequencias. Já errei bastante :(


    Gostava de saber voar... *.*

    ResponderExcluir
  4. hmm :x espero nunca sonhar, ou ter esse pesadelo...mete um bocadito de medo =/

    quando o voltares a ter, tenta fazer força para voares :P

    ResponderExcluir
  5. Não precisas de asas, basta acreditares e quereres (: Como tudo na vida *

    ResponderExcluir
  6. Sim, e não podemos desistir ao mais pequeno obstaculo...a vida é um pequeno intervalo (:

    ResponderExcluir
  7. Sem duvida, e se pensarmos no tempo que perdemos com tristezas, lagrimas...com sofrimento...é muito tempo...mas nem sempre temos a força que gostariamos de ter...

    ResponderExcluir
  8. Devemos ter sempre alguém que nos entenda, alguém com quem nos identifique :)

    ResponderExcluir
  9. Talvez ninguém :x
    Se nem nós proprios as vezes nos conseguimos entender...não é?!

    ResponderExcluir
  10. Sim, essas pessoas ajudam-nos a perceber o que por vezes sentimos e não nos entendemos...é por isso que digo que fiz aqui, no blog, amizades, boas amizades.
    E as tuas palavras são sempre uma grande ajuda, como um consolo (:

    ResponderExcluir
  11. Oh :') ainda bem.
    Só digo o que penso, sou sincera.
    Gostava de puder ajudar todos, como me ajudam a mim.

    Ainda bem que a ti consegui :) mesmo mesmo *

    ResponderExcluir
  12. Certo (:

    Um havemos de conseguir, ainda nos vamos cruzar um dia neste céu azul ;)
    (sonhar é tão bom)

    Seria uma optima sensação de liberdade

    ResponderExcluir
  13. Titulo de um livro....temos escritor?
    Será que posso saber o titulo? Ou preferes ainda não dizer?

    Hmm, acho então que mereço um livro autografado (:

    ResponderExcluir
  14. Certo (:

    Um dia havemos de conseguir, ainda nos vamos cruzar um dia neste céu azul ;)
    (sonhar é tão bom)

    Seria uma optima sensação de liberdade

    ResponderExcluir
  15. Vou ficar à espera então :) Tenho a certeza que será um bom livro...e irás conseguir juntar tudo, irás fazer um optimo trabalho :)
    Como eu gostava de ter a capacidade de escrever um...um segredo, é talvez o meu maior sonho, escrever um livro :x

    ResponderExcluir
  16. bem :o muito obrigada :') vindo de ti acredito nas tuas palavras (:
    Quem sabe um dia o consiga, gostava muito...mas sempre que tento...acabo por desistir...acho que estou a ser muito imatura ao julgar que sou capaz de tal...

    Puseste-me com lagrimas nos olhos..."fazes magia", o que me dizeste...bem :x
    Nem sabes como é bom alguém nos dizer estas coisas, principalmente quando andamos dias e dias cansados, tristes...ou talvez até saibas :x
    Mas principalmente nós, raparigas, gostamos desse tipo de palavras, são como um carinho :')

    Obrigada, do fundo do coração.

    ResponderExcluir
  17. As tuas palavras...sempre tão acertadas e sinceras :)
    E sim, vou tentar...há muito que sonho com tal...adoro ler e igualmente escrever, só que acabo sempre por me substimar...mas como dizeste nem que não dê o resultado esperado será bom, pelo menos tentei...

    Vou ficar à espera pelo teu...porque não sou só eu que escrevo bem...os teus textos...tem muito, muito em que se pensar...todos muito bons =)

    ResponderExcluir
  18. Terei eu primeiro um livro teu, autografado :D Não me vou esquecer!

    Acredita que não...sinceramente, acho os teus textos, as tuas palavras bem melhores que as minhas...tens uma maneira única de nos mostrares o que sentes...és muito bom :)

    ResponderExcluir
  19. adoro, adoro.
    «Voar para fora deste meu corpo,
    Voar para fora desta minha mente.
    Desenhar o meu próprio porto,
    E amar toda a gente.»
    faz o que o teu coração te disser :D

    ResponderExcluir
  20. Também gostava imenso de voar :)
    é isso mesmo que dizes.
    beijinho *

    ResponderExcluir
  21. Hmm, não precisamos de estar de acordo em tudo :P
    Mas também temos que ver que mesmo o que escrevemos não é igual...tu escreves sobre quase tudo...é simplesmente unico o poder que tens nas palavras...

    ResponderExcluir
  22. mas sabes.. tens de ouvi-lo, assim poderás encontrar muito mais fácil os teus caminhos :)

    ResponderExcluir
  23. Podes ficar com o ego do tamanho do mundo e arredores, não disse nenhuma mentira :D
    Não agradeças (:

    ResponderExcluir
  24. Nisso tens razão, mas então a mim não precisas agradecer...basta continuares com a tua boa escrita (:

    ResponderExcluir
  25. E serei das primeiras a comprar o livro (se bem que acho que me devias oferecer um, mas pronto :D)
    Compreendo e gosto bastante =)

    ResponderExcluir
  26. Achei que bastava ser tua fã :x
    Mas assim sendo...
    - ajudei-te na possivel escolha do titulo;
    ....oh, não sei mais xD

    Achei que podias ser simpatico, só isso :x
    Mas não te posso cobrar nada...

    ResponderExcluir
  27. uma autentica vergonha . Enfim -.-
    Podes crer. Assim festejamo-lo em casa queé bem melhor :D
    mas é melhor não exprimentares :p
    beijinho *

    ResponderExcluir
  28. Então sou tua amiga?!! =D
    Que bom.

    Tem mesmo orgulho do que escreves, não deixes que ninguém um dia te meta para baixo.
    Tenho a certeza que irás conseguir, verás (:

    ResponderExcluir
  29. Ainda bem (: Fico contente então, amigo =)

    és então uma pessoa cheia de força, alegre? Gosto :)

    ResponderExcluir
  30. Hmm, pois eu vejo-te alegre...não me perguntes porque, mas é essa a imagem que tenho de ti. Alegre, feliz.

    ResponderExcluir
  31. Gosto da tua maneira de ver as coisas :)

    beijinho *

    ResponderExcluir
  32. Mas não podes guardar tudo para ti, toda a tristeza...mas acho que te percebo, também não quero que me vejam mal...

    ResponderExcluir
  33. é isso mesmo, por isso é que nem o meu nome eu tenho no blog...para que os conhecidos não saibam quando estou mal, não lhes quero dar esse prazer.

    ResponderExcluir
  34. Obrigada $
    Os teus poemas são tão lindos :o

    Gostava de puder voar, alcançar o céu, pousar numa numa estrela e cantar uma melodia *-*

    ResponderExcluir
  35. É algo de especial sim, pois tu escolhes as palavras certas. Além disso, acredito que todos temos a nossa forma de escrever e que quase todas são especiais. Dá valor ao que tens, pq não é nada pouco :)

    ResponderExcluir
  36. Não te consegues decifrar? Cá eu, em apenas alguns comentários, já vi que és um fofinho. ;)

    ResponderExcluir
  37. Não continues com os elogios pq senão eu fico a achar que sou mesmo, ahaha, e olha que não sou ;)

    ResponderExcluir