quarta-feira, 30 de março de 2011

Irmão


Para muitas pessoas, senão para a maioria, é preciso que haja uma “data especial” para se abrirem e dizerem o quanto gostam de outra. Maior parte desses acontecimentos têm como palco os aniversários, sejam eles aniversários de amizade, de namoro e dia de anos. Mas o que é certo, é que o que essas pessoas dizem e escrevem à outra nessas “datas especiais” acaba sempre por ter uma fatia de verdade, independentemente do tamanho ou da qualidade dos textos e palavras.
Neste caso, o aniversário trata-se de uma data de anos, em que tu és o aniversariante.
Provavelmente sabes que eu até não sou destas coisas, de escrever algo sentimentalista quando uma “data especial” se avizinha, pois quando sinto que tenho que escrever algo importante para outra pessoa, simplesmente escrevo e entrego, sem necessitar de uma data que me dê luz verde para o entregar. No entanto sinto necessidade de o fazer, e quando sinto sabes que eu não hesito, portanto estou a escrever neste preciso momento, para ti. E Tirando todas as rimas que já te dediquei em situações de brincadeira, como aquelas que de vez em quando costumamos ter, as tais “batalhas de rimas” entre ti e mim, tu sabes o valor que tens sem necessitares que o diga directamente, pois tenho a certeza que indirectamente, reconheces esse mesmo valor que de forma subliminar eu exalto em relação à tua pessoa. Há muito tempo que funciono em tua prole, embora pensasse sempre que nunca o faria por ninguém, nem mesmo por um membro do meu próprio sangue. Mas de alguma forma tu conseguiste quebrar esse meu pensamento e entranhares-te nestes meus órgãos, dando-lhes uma vitamina como só tu consegues dar, embora possas não ter consciência disso. Cada dúvida e cada questão sobre como me movimentar em relação a certos assuntos, eu sinto a plena necessidade de partilhar contigo, pois sei que de ti irei ouvir a minha consciência e a partir de ti, irei ter as certezas necessárias para dar os passos em frente que mais necessito.
És das raríssimas pessoas com quem eu mais me identifico, onde a taxa de semelhança ultrapassa os 90%. Atrevo-me a dizer que és as peças restantes que o meu puzzle necessita para se sentir completo, para se sentir perfeito nesta atmosfera de imperfeições.
À parte de tudo isto, só te quero dizer que estarei sempre aqui, independentemente do que aconteça. Que estarei sempre disposto a suavizar as tuas quedas, porque tu meu irmão, vales o esforço. ♥