sábado, 13 de outubro de 2012

The Beginning. 1st Part


Dá-me tempo. Dá-me tempo para realizar. Para me afastar e ganhar balanço nas cordas. Deixa-me suar com o pensamento de que é possível. Acompanha com os olhos o meu salteado, em teu redor. Punhos para cima e cabeça escondida. Balança os ombros e presta atenção aos meus. Cuidado com as faltas e não te esqueças, de agradecer aos espectadores.
                                        Prepara-te que vai começar.



Quantas vezes meu Sol ?
Quantas vezes já nos encontrámos, logo pela manhã, com a brisa fresca a puxar pelos nossos pulmões, ainda nós com cara de ensonados ? Quantas vezes fechámos os olhos e pensámos que seria desta ?
Tão ingénuos que fomos, não é ? Tolos, ao pensar que ao fechar a pálpebra serviria de contemplação.. As árvores continuavam iguais, todas elas vaidosas a balançar seus verdes cabelos. Todas estilosas, sempre a seguir a tendência da moda, com vestidos e roupas de colecção de cada estação que chegasse. E nós a rir feitos tolos, daquelas figurinhas que elas lá iam fazendo. Mas lá felizes estavam elas, cada uma a seu jeito. Precisamente o contrário de nós, até à bem pouco tempo. Sim, não desmintas tótó. Eu sei que estás a adorar. Sei que estás a adorar esta nova brisa que está a limpar os nossos pulmões. Eu bem te avisei! Eu bem te disse que deixar os olhos abertos iria servir de algo. Está na hora de me agradeceres, seu ingrato. Dá-me luz o suficiente para eu poder dar também, ok ? Fazes-me esse favor ?
Já há muito tempo, que não dava importância caso o meu cérebro se esquecesse do telemóvel. Esse objecto móvel que mantém as pessoas em contacto. Já era habitual, ficar esquecido em cima da mesa de cabeceira, em silêncio. Por vezes até ligado ao carregador o dia todo. Mas claro, para eu estar a falar disto é porque algo mudou. E mudou mesmo. Tanto que a minha indiferença passou a ser desavença caso me esquecesse. Começou a significar que caso me esquecesse, perderia um dia de pensamentos de amor tolos, ingénuos, como o “amor” deve ser. Além do mais foi por esse mesmo meio que eu tomei o banho mais longo, aparei a barba, escovei os dentes e parei a olhar-me para o espelho. Esse que se costuma manter sempre igual, faça luz ou não.



- Vai-me lá fazer umas sandes.
- Em troca de..?
- Fica a teu critério.
- Amanhã quero um grande pequeno-almoço!
- Negócio fechado!
- Então esperas até amanhã ao pequeno-almoço para comeres, não me apetece levantar da cama.
- Ups, não há pequeno-almoço!
- Ups, porque não sabes fazer um pequeno almoço de princesa.
- De princesa ? Nop. Mas de raínha ? Isso já depende J
- Gostei, agora estiveste muy bien! Se algum dia vieres dormir cá em casa vou exigi-lo A!
- With pleasure milady.