terça-feira, 16 de março de 2010

Meu guardião.. Minha estação


Hoje estava no carro de manhã, à espera da carrinha. E nesse carro, pertencente à minha irmã, vinha também um ser muito caridoso, com nome de Eva. Olhei para trás e lá estava ela, sempre com o seu cão, sempre com o seu guardião. Tirei uma fotografia e resolvi escrever algo sobre isso:

- Conta-me. Conta-me os teus segredos, conta-me e diz-me quais os teus medos. Diz. Diz que gostas de mim, diz-me que eu sou a tua princesa e que me proteges sem fim. Diz que irás estar sempre disponível, para me proteger, para me aconselhar, para me dizeres o que fazer nas alturas mais difíceis. Assim tal e qual, como eu irei ficar para ti, (meu) anjo da guarda, (meu) guardião, (meu) bem mais precioso. Diz que te irei ter para sempre..

Confissões de uma menina.
Confissões da minha sobrinha.
Confissões de uma princesinha.


O dia continuou, sem quaisqueres problemas nem obstruções, excepto, o facto de (mais uma vez) me ter ausentado de tudo e todos, puxando o fecho até à cabeça, fechando todos os cadeados e enrolar-me numa manta de invisibilidade. Queria escrever, pois tinha uma vontade insasiável de o fazer. Dificilmente saía alguma coisa, dificilmente descobria algum verso no qual eu me pudesse agarrar, no qual eu pudesse encostar as costas à cadeira, de mãos na cabeça e, relaxar e sentir o sabor (tão doce) daquele verso, daquele meu refúgio. Por outras palavras:

Hoje, sinto-me entalado,
Não escrevo nada de jeito.
Hoje, sinto-me cansado,
E por isso, tudo sai imperfeito.

Só escrevo rimas desmazeladas,
Sem qualquer fundamento.
As letras saem todas trocadas
Formando palavras sem sentimento.

Digo olá à carruagem,
Que todos os dias passa nesta estação,
A qual me obriga a ficar na paragem
Para receber momentos de inspiração.

Hoje ela não apareceu,
Deixou-me pendurado.
Ao que parece desapareceu,
Deixando-me aqui, preso e entalado..

Escondi-me sem retorno,
Neste refúgio improvisado,
Que me rouba o sono
Nas noites de um céu estrelado.

Hoje fico por aqui,
Não irei escrever mais nada.
Realmente é difícil viver sem ti,
Minha carruagem apaixonada..