quinta-feira, 13 de maio de 2010

O tempo mata, a palavra escassa..

São tantas as palavras,
Que eu com voçês quero partilhar.
Umas são macabras,
Outras de encantar..

Mas não sei quais escolher,
Para aqui vos apresentar..
Serão aquelas de encolher,
Ou serão aquelas para dançar ?

Sinceramente, já estou confuso,
Sinto-me velho e ultrapassado..
Sinto-me como um recluso,
Preso e limitado.

Outrora, possuía uma taça,
Que se enchia com frequência.
Cada palavra era uma raça,
Mas com o tempo, tudo mudou,
Pois hoje são demência..

Hoje,
As minhas palavras já são cinzas,
Fragmentos da minha paixão..
Hoje,
Funcionam como feridas
Que me assombram o coração..

Tenho saudades. Saudades de quando as palavras ainda eram ilimitadas, em que podia usufruir delas à vontade. Em que podia escrever cadernos inteiros cheios de rimas, textos, qualquer coisa. Tenho saudades de me saber descrever, das vezes em que me apaixonava por mim próprio. Das vezes em que descrevia todo o meu ser, demente e eloquente, e como eu gostava de me ver..

Mas já nada é assim,
O tempo matou-me a mente.
As palavras fugiram de mim
E deixaram-me aqui,
Sozinho e sem gente..



Day 05 - A song that reminds you of someone





11 comentários:

  1. sozinho e sem gente? no meio da blogoesfera acho meio dificil :b

    - parabéns pelo texto *

    ResponderExcluir
  2. irá aparecer quando menos esperares. acho que neste momento andamos todos assim, a sofrer por pessoas que não o merecem, pelas nossas antigas e talvez continuas fontes de inspiração.
    um dia hás-de encontrar uma nova fonte, tens apenas que continuar a viver como se a vida fosse assim mesmo, contínua e vivida, com ou sem ela.

    não procures que ela chegará até ti .

    ResponderExcluir
  3. continuo a dizer, não desistas.
    tudo se resolve, quando menos esperares.

    ResponderExcluir
  4. há poucos assim como tu, normalmente optam pelo caminho mais fácil. o de desistir. é sempre mais fácil virar as costas e supostamente "seguir em frente", fingir que não se passa nada e que a vida continua. mas existem uns e outros, e eu faço parte dos "outros" (com orgulho) que vivem a relembrar momentos, que amam com tudo o que têm e mais um pouco, e que por isso mesmo, NUNCA desistem daquilo que realmente importa.
    por isso, bem vindo ao grupo. a cobardia é o forte dos fracos, já o nosso forte é sermos guerreiros.

    ResponderExcluir
  5. sim , de certo modo tens razão .

    ResponderExcluir
  6. um dia os fracos vão-se aperceber que são mais fracos ainda e quando olharem para trás vão ver o quanto já deixaram de viver por não terem coragem de lutar, mas nesse dia, vai ser tarde de mais.
    e nós os não-cobardes já vamos estar longe, porque os guerreiros vão longe, ao contrários dos cobardes que vivem parados no tempo, por muito que pensem e teimem em dizer o contrário.

    ResponderExcluir
  7. com o amor nasce a inspiração, companhia e solidão. está fantástico !

    ResponderExcluir
  8. ama-te a ti, antes de tudo e todos

    ResponderExcluir