sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

White Notebook

Sempre encaraste os problemas com uma postura evasiva. Com uma atitude, de quem se está completamente a borrifar. Sejam fáceis ou difíceis, para ti, são apenas desafios que podes enfiar nesse sótão ao qual chamas de mente. E sinceramente, nem sei porque é que às vezes ainda lá vais remexer. Não sei se é a paciência que te ilude ou se serão os remorsos... Mas de qualquer maneira, ainda bem que lá vais. Faz-te bem respirar um pouco de pó.
Sempre tentaste ajudar tudo e todos. Dar o corpo inteiro a quem só te pedia a palma da mão. De dar o conforto e o calor do teu abraço, a quem só queria um casaco. Sempre tiveste esse defeito; essa enorme falha. De chegares a uma festa, voltares-te para os teus amigos e dizeres que quem paga és tu. Seja a primeira, a segunda ou a última rodada. Depois, chegas a um ponto em que te começas a questionar. Com quem podes contar e com quem te podes fazer contar. Quem tem potencial para se tornar um bom amigo, e quem o tem para ser a tua companheira.
Começas a fazer estas deduções e escolhas porque não queres ficar sozinho. Ninguém quer, na realidade, ninguém o quer. É então que pegas num caderno e escreves. Descreves como és e como almejas ser. Organiza pensamentos, sentimentos e sensações. As tuas ideias, acabam por transformar as folhas dando-lhes um significado merecedor de vida. Passam a ser ordens no teu dia-a-dia; na forma como te vestes e na importância que dás a isso.
E escreves. Com ou sem fluência, escreves incansavelmente. Resistente nos teus objectivos, projectas a essência, ou a ciência, dos teus gritos interiores. Com o tempo, adquires uma invulgar mas discreta demência, que aos poucos, se vai tornando uma evidência na aparência desse caderno. Esse que te tira o prazo de validade dos pensamentos, que os torna eternos para quem os quer. (...)




(...) É exactamente isso que preenche aquele caderno, já podre e rasgado. Já cansado da variedade de tintas que lhe mancham a branquidão. Encostado a um canto, com pó por cima da capa, vai tossindo a cada golo de ar que inala. Mais parece que está a pedir ajuda, a querer que o ouçamos... (ou será apenas a minha imaginação fértil?) A pedir que lhe troquemos as folhas borradas por umas novas. Que escrevamos nele com outro tipo de caneta, com outro tipo de tinta. De preferência, que não borre e que não passe para a folha de baixo. Que não manche a página seguinte, porque essa, não tem que levar com as culpas da anterior.
Talvez esse caderno precise de uma história nova. Daquelas ardentes e flamejantes que fervilham por todas as páginas.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. I have not checked in here for a while since I thought it was getting boring, but the


    last few posts are great quality so I guess I’ll add you back to my daily bloglist.


    You deserve it friend :)
    Stop by my weblog ; http://www.catral.biz/index.html

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. diários não digo, mas serei uma escritora mais assídua, isso prometo :)

    ResponderExcluir
  7. "Com o tempo, adquires uma invulgar mas discreta demência, que aos poucos, se vai tornando uma evidência na aparência desse caderno." esta frase é qualquer coisa.! adorei

    ResponderExcluir