segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Hoje, fico em casa.

Hoje decidi ficar em casa.
Acordei de manhã, com uma dor de garganta que já se tinha arrastado por todo o fim-de-semana. Usei essa mesma dor, para servir de pretexto para me deixar ficar em casa, para me deixar ficar na cama, o resto do dia. Não me apeteceu puxar os lençóis para trás, e levantar-me para ir tomar banho, seguido de vestir-me e fazer a mala para a escola, para dar início a mais uma semana monótona. A minha mãe bateu à porta, entrou, e perguntou-me:

- O que é que ainda estás a fazer deitado nada cama ?! Olha que já são 8.00h ..
- Acho que vou ficar em casa hoje, a dor de garganta ainda não melhorou, e como vês, mal consigo falar .. - respondi eu, com um tom de voz roco e baixinho. -
- Hmm.. Está bem, está bem, fica lá então, mas só por hoje ! - disse a minha mãe, já conhecendo as minhas manhas e percebendo logo que não me apetecia, levantar-me daquela cama. -

A porta fechou-se e fechei os olhos, para tentar dormir mais um bocadinho, mas o telemóvel tocou por volta das 9.00h (hora que normalmente, se dá início às aulas naquela escola). Vi que era um colega meu, que possivelmente estaria preocupado em saber a razão pela qual ainda não havia ter visto, a minha pessoa. Não atendi, não me apeteceu falar com ele. Mas ele não desistiu. Por volta das 10.30h (hora do intervalo da manhã), telefonou outra vez, e mais uma vez, não atendi. Adormeci, e só voltei a acordar lá pas 15.00h.
Foi bom, ter ficado em casa, ter feito o meu próprio fim-de-semana prolongado.
Foi bom, ter aumentado para 3 dias, o silêncio de um silencioso fim-de-semana.
Foi bom (:

4 comentários:

  1. mas espero que essa dor de garganta melhore, se eu pudesse hoje também teria ficado na cama.
    :) há muito tempo que não postavas :o

    ResponderExcluir
  2. Deixaste-me com vontade de fazer o mesmo amanhâ :D
    E que essa garganta melhore ^^

    ResponderExcluir
  3. acredita que muita coisa se vai passar ainda naquela história, se eu pudesse continuava a escrever sem parar, mas depois ninguém lê por ser muito grande, e também perde a piada se não deixar as pessoas de "água na boca" ahah :)
    escreve, arranja motivos. eu tenho um blog com uma amiga mas nao escrevemos muito..

    ResponderExcluir
  4. eu também nao me importava que fosse muito grande, mas tenciono que esta história tenha um enredo muito comprido , e não convinha ser tudo escrito de uma vez, até porque aceito sugestões , e seria sempre bom. estava a pensar se criava ou nao um blog à parte para esta história, mas depois pensei que ninguém ía ver, e assim os seguidores que já tenho, podem sempre ver.
    há um tempo atrás li textos meus antigos, e a minha maneira de escrever mudou imenso, ás vezes fico estupefacta com textos de certas pessoas e aprendo muito. nisso concordamos os dois :)

    ResponderExcluir